Os Anos 20 voltam a Nova Iorque

Todos os anos acontece algo mágico em Nova Iorque. Não, não é o Natal, nem nada do que possam ter em mente. A verdade é que fora de Nova Iorque pouca gente sabe mas, durante dois fins-de-semana no Verão, Governor’s Island volta atrás no tempo e dá-nos a oportunidade de viver os Anos 20!

A Jazz Age Lawn Party atrai pessoas com os mais diversos backgrounds: é um evento aconselhado a famílias, casais, solteiros e a toda a gente que queira participar. Não está restrito às gerações mais novas e não é só a música que é da idade dos nossos bisavós! 

Este ano, além do habitual entretenimento musical e da loja de lembranças, estão programadas várias atividades alusivas à época: aulas e concursos de dança, a possibilidade de tirar fotografias, um concurso de fatos-de-banho (boa sorte a nadar com fatos feitos de lã), uma exposição de carros, e até mesmo uma mini-barbearia para que, já que não se maquilham, os rapazes tenham os pêlos faciais a rigor! 

Para quem andou a ver o Great Gatsby como se não houvesse amanhã, isto é um sonho tornado realidade. Milhares de pessoas vestem-se e caracterizam-se a rigor e vêm dançar o Charleston na Jazz Age Lawn Party. Todos os participantes são convidados a trazer o seu próprio piquenique, com tudo o que acharem que se adequa à época à excepção de álcool e, caso se esqueçam de algo, a organização seleccionou criteriosamente parceiros para levar as vossas papilas gustativas ao passado (pó e teias de aranha não incluídos). Para quem quiser um piquenique, mas não quiser prepará-lo, a Dreamland Picnic Totes, “oferece-se” para tratar dos vossos bilhetes e do vosso piquenique e entregá-los directamente à vossa porta antes do evento!

 The Valentino

The Valentino

  “Bee’s Knees” & “Bonnie & Clyde”

“Bee’s Knees” & “Bonnie & Clyde”

Para quem vive em Nova Iorque ou para quem estiver a pensar dar lá um saltinho, a próxima edição é nos dias 26 e 27 de Agosto. Se estiverem interessadas, comecem a preparar tudo com antecedência e, mais importante, compres os bilhetes o quanto antes: a organização não vende bilhetes no recinto, por isso não haverá lugar para visitantes de última hora. 

Para mais informações clique aqui.

Photos by Thomas Hilton.

Este artigo foi escrito ao abrigo do Antigo Acordo Ortográfico, por vontade expressa da sua autora.