Descobertas da Semana #21

Caros ouvintes e/ou leitores, boa sexta-feira! Gosto que esta minha humilde rubrica seja um presságio de fim-de-semana! Espero que o vosso seja passado entre copos e praia, o meu vai ser passado a trabalhar, mas, felizmente, com vista para o mar. Confesso que esta semana, embora tenha ouvido bastante música, tive preguiça para tornar a coisa temática. Assim sendo, hoje está aqui uma mixórdia de várias coisas que fui ouvindo e que quero partilhar convosco. Não há grandes novidades, são na sua maioria novos lançamentos de artistas que já conhecia, mas mesmo assim ainda deu tempo para conhecer uma ou duas (foram duas) coisas novas.

Queens of the Stone Age - The Way You Used to Do

São das minhas bandas preferidas e têm um álbum que está no meu top de favoritos. E embora o seu novo álbum – Villains - só esteja previsto sair em Agosto, o primeiro single de Queens of the stone age promete matar alguma da fome que estou desde que saiu o ultimo álbum em 2013.

 

Portugal. The Man – Woodstock

Embora tenha Portugal no nome, esta banda está longe de ser portuguesa. Portugal The Man são uma banda de rock psicadélico com um cheirinho de indie de Portland, Oregon. Gosto muito deste ultimo álbum e confesso que ainda não ouvi os restantes. Porque é que têm Portugal no nome? Segundo eles, para marcarem a diferença, por ser um nome estranho e assim caracterizam a sua onda.

 

Prince – Purple Rain Deluxe (Expanded Edition)

Este não é bem um álbum novo, muito menos um artista desconhecido, mas pela sua importância não pode deixar de vir para aqui. Para além disso tem versões mais longas, com coisas que nunca ouvimos. Um dos melhores álbuns de sempre, de um dos maiores artistas de sempre, que por nos ter deixado há tão pouco tempo ainda me causa arrepios. Ladies and gentlemen…

 

Dan Auerbach – Waiting on a song

Dan Auerbach soa a verão, soa a anos 60, e embala bem o fim-de-semana. Vocalista dos The Black Keys, este é o seu segundo álbum a solo, e é uma boa banda sonora para quem está de férias.

 

The Kooks - The best of … so far

Para acabar no seguimento de musicas para vos acompanharem no verão, também não é novidade, embora seja um álbum novo. O The best of… so far dos The Kooks, é uma colecção de musicas que me acompanharam muito tempo, e adoro voltar a elas… cheiram a calor e a férias, e podem não ser geniais, mas para mim são tão boas.

The Kooks.png