#NoRadar: Moço de Recados

 

Sou uma pessoa simples: a minha lista de desejos não está a diminuir, o horário de trabalho não reduz e os tempos livres são escassos. A minha fada madrinha tirou férias e o génio da lâmpada nem sempre me quer ajudar. Por muito que façamos listas e que tentemos esticar as horas, há sempre algo que fica por fazer. A solução? Recorrer ao Moço de Recados

O Moço de Recados é uma empresa que se dedica a fazer aqueles trabalhos chatos para os quais não temos paciência. Confiança e descrição são as palavras-chave do negócio, e se não queres perder tempo nas tuas folgas ou se queres surpreender alguém, o Moço de Recados está ao teu serviço.

Os recados que realizam são os seguintes:

  • Questões burocráticas e tarefas que requerem ficar em longas filas
  • Manutenção, controlo e segurança da casa 
  • Assistência ao seu meio de transporte
  • Tratar do seu animal de estimação 
  • Realizar compras para casa ou idas à farmácia.
  • Comprar uma prenda ou até mesmo surpreender alguém 
  • Serviços a nível internacional – aqui está uma ajuda para quem vive fora do país e precisa de alguém que lhes dê um olhinho à casa.

Este serviço faz "pause" na vida adulta, pelo menos nas coisas em que não queres ou não podes perder tempo. É quase como voltar a ter os nossos pais à disposição, mas sem ralhetes e críticas.

 

Q&A

  • Em média, quanto tempo demoram?

O Moço de Recados é um super serviço dos tempos modernos que anda pela cidade a socorrer pessoas na sua Vespa supersónica. Apesar de as pessoas já começarem a fazer agendamentos, a maior parte liga no momento e nós tentamos dar a melhor resposta pois apesar de não sermos elásticos temos alguns poderes que permitem ajudar o cliente a resolver os problemas o mais rápido possível. Tudo aquilo que ele não conseguir tratar a tempo e horas ou que não queira perder tempo a resolver, o Super Moço assegura.

Por isso é difícil dar uma média devido à abrangência do nosso serviço. Tanto podemos fazer uma simples recolha e entrega, como tratar de burocracias, fazer compras, entregar um presente, passear um cão, ou simplesmente resolver algum problema que possa surgir. Apesar de haver uma lista os recados são variados e, muitas vezes, o limite é basicamente a própria vontade dos clientes. Há um sem-fim de serviços, pois o Moço de Recados trata de tudo o que é possível ser realizado/resolvido por terceiros.

Moço de Recados... Ao Resgate!

Moço de Recados... Ao Resgate!

  • Se pedir um serviço para depois das 18h30, o valor muda? E aos fins de semana?

O nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h30. Fora deste horário também trabalhamos, mas mediante agendamento. De qualquer maneira o nosso telemóvel encontra-se disponível para além dessas horas pois sabemos que por vezes surgem imprevistos e urgências e nós estamos cá para ajudar. Costumamos ter um Moço de Prevenção que nos ajuda nestes casos e temos conseguido dar sempre resposta. Os acréscimos dependem das horas e dos dias. Em alguns casos há um aumento de 50% e em outros de 100%.

  • O que difere das outras empresas?

Somos uma equipa que conta com a colaboração de “Moços externos”, que são sujeitos a um processo de formação contínua. Acredito que o sucesso deste negócio se deve aos próprios “Moços”, que obrigatoriamente têm que ter um perfil bem delineado, demonstrando ser colaboradores responsáveis, tolerantes, atentos, rigorosos e honestos e que consigam estabelecer com o cliente uma relação de total confiança e confidencialidade. Queremos um cliente satisfeito e os “Moços” têm de proporcionar isso em todos os recados realizados.   

  • A deslocação é feita sempre na motoreta?

Regra geral os recados são feitos de motoreta pois é o melhor transporte para andar dentro da cidade. É mais rápido, económico e não paga estacionamento! Ainda não chegámos ao nível do Oriente onde se consegue transportar tudo e mais alguma coisa de mota! Acima de tudo está a segurança do Moço e daquilo que ele transporta. Desta forma, também fazemos serviços de carro quando temos de transportar algo pesado, com volume, frágil ou que seja muito longe.

Novidades fresquinhas...

O Moço de Recados terá brevemente uma aplicação onde poderá efetuar o pedido, pedir orçamentos e pagar na hora. Na mesma aplicação terá uma área cliente, onde poderá verificar o seu histórico de pedidos e serviços. O contacto telefónico vai continuar a existir.

Ao fim de 4 anos de “Recados”, a empresa está apta para expandir e criar um Franchising. Irá alargar o terreno e expandir-se por Portugal. O modelo já começou a ser criado e estará disponível em meados de outubro. 

Tudo o que precisas de saber

  • Onde se encontram? Na Grande Lisboa e na Península de Setúbal.*

  • Preços? Partem da base de 45 minutos e o valor é de 15 euros (preço mínimo), por cada 15 minutos adicionados o valor acresce 5€.

  • Estão disponíveis de 2ª a 6ª das 9h às 18h30. Sábados, Domingos e Feriados só com marcação.
  • Para mais informações contactem via e-mail ou visitem o site.