On top of the World

 

O verão está oficialmente presente e os longos dias e noites que se avizinham têm de ser aproveitados ao máximo! Que sorte a nossa de ter Lisboa como casa,  e poder aproveitar cada recanto e vista da cidade da melhor forma! 

São já vários os rooftops, miradouros, bares e tasquinhas em Lisboa onde podemos aproveitar estas tardes e noites de verão! Vou partilhar convosco dois dos meus locais favoritos que fazem a junção perfeita de uma boa vista, bom ambiente, ótimos cocktails e até música para nos encher os ouvidos. 

 

TOPO CHIADO


Um pequeno miradouro escondido pela estrutura imponente do convento do Carmo. Ali mesmo no meio da confusão encontramos um recanto com um ambiente bem descontraído. 

 
 

Apreciando o Elevador de Santa Justa e a azáfama de turistas,  podemos beber o nosso cocktail calmamente, e a escolha é muita! O menu vai além dos cocktails oferecendo também alguma variada de pratos leves e até brunch.

Onde: Terraços do Carmo, 1200-288 Lisboa

Horário: das 12h00 às 00h00 (sexta e sábado até às 02h00)

 

TOPO CAIS DO SODRÉ
 

Um dos “irmãos” do TOPO CHIADO (há um outro TOPO, no Martim Moniz!). E se num terminamos a tarde descontraídas, no outro começamos a noite bem animadas! Um bar mesmo à esquina da Rua Cor de Rosa. A entrada está um pouco escondida, mas fica no 1°andar do número 29. 

 
 

Após um toque na campainha a noite começa! Um bar descontraído com uma decoração simples,  com um néon gigante mesmo por cima do balcão. A lista de cocktails é exactamente igual, mas existem claro muitas outras opções. 

 
 

Depois do DJ arrancar só nos resta saltar para a pequena pista de dança e aproveitar! O espaço tem também duas pequenas varandas onde podemos fazer uma pausa, recuperar o fôlego e observar o movimento da Rua Cor de Rosa ao longo da noite! Sem dúvida um local a não perder! 

Onde: Rua do Corpo Santo 29, 1200-052 Lisboa

Horário: das 19h00 às 02h00 (sexta e sábado até às 03h00)