O que fazer este fim-de-semana em Lisboa

 

Verão, Sol, brisas suaves e muita calma é o que se pede para este fim-de-semana em Lisboa.

 

MANHÃ SAUDÁVEL NA BOWL LISBOA

 
 

Na Mercearia Tosca do Cais do Sodré podemos encontrar durante o dia a Bowl Lisboa, uma iniciativa que se dedica a pequenos-almoços saudáveis. Podes ser criativa e rechear a tua BOWL com o que te apetecer. O menu tem uma variedade de 12 bowls, entre papas de aveia (6€) e smoothie bowls (7€). As combinações são muitas, com ingredientes como banana, morangos, agave, coco ralado, sementes de chia, entre muitos outros.

Se queres começar o dia a explorar Lisboa da melhor maneira experimenta tomar o pequeno-almoço aqui!

Onde: Rua Nova do Carvalho, 72 – Cais do Sodré Lisboa
Horário: 2ª a 6ª – 9h00 às 18h00 / Sábado e Domingo: 11h00 às 19h30 (encerra à Terça-feira)

 

FESTA DO JAPÃO

 
 

Já na sua 7ª edição, a Festa do Japão volta a presentear-nos com a sua cultura. Durante a tarde de sábado a agenda é preenchida por workshops de origami, demonstrações de artes marciais, música tradicional, cerimónia de lançamento de lanternas japonesas e até uma oportunidade para ganhar uma viagem ao Japão!

Se são fãs da cultura oriental não percam esta oportunidade para aprender e experienciar um pouco um país tão interessante!

Onde: Parque das Nações
Quando: 24 de Junho (entre as 16h00 e as 22h00)
Preço: Entrada Livre

 

DIA INTERNACIONAL DO YOGA

 
 

Depois de ser consagrado Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o Yoga será celebrado em Lisboa com milhares de participantes - será assinalado pela pela primeira vez  o dia Internacional do Yoga, com uma série de iniciativas que ocorrerão durante este fim-de-semana!

És super praticante de Yoga? Nunca praticaste na vida? Tens alguma curiosidade? Seja qual for a tua opção, não podes deixar este dia passar em branco! Esta é uma actividade que traz inúmeros benefícios ao teu corpo e à tua mente: melhor postura, maior flexibilidade, aumento da força, maior capacidade de concentração, e por último, e quanto a mim a mais importante, ensina a respirar correctamente!

O tema desta celebração será “Sustentabilidade e Paz Mundial”, com o objectivo de defender o fim da utilização de plástico em todo o mundo. São esperados mais de mil participantes que além da aula poderão também assistir a algumas intervenções sobre o tema, e ficar a conhecer o instrumento tradicional indiano 'bhaja' e o OMKÁRA - Coral Orquestra da Confederação Portuguesa do Yoga. 

Como vês são várias as razões para participares nesta celebração! 

Onde: Pista de Atletismo Professor Moniz Pereira
Quando: 25 de Junho (10:00h)
Preço: Entrada Livre

 

Caso não tenhas oportunidade de participar nesta celebração não deixes de praticar ou experimentar esta actividade. Inscreve-te numa aula, tira uma senha no teu ginásio ou sê autodidacta e experimenta um tutorial online! Prometo que vai valer a pena!