Sausage Party: finalmente um bom filme de animação para adultos!

 

Depois de anos a substituir os meus desejos de animação com filmes sucessivos da Pixar, chegou aos cinemas um filme aparentemente para crianças, mas com cujo conteúdo é aconselhado apenas para adultos. ...e isto foi no ano passado! Se forem como eu, o filme entrou e saiu dos cinemas e eu não dei por nada!

Chama-se Salsicha Party ("Sausage Party" no original) e é mais um daqueles filmes do Seth Rogan e companhia, que resulta claramente de uma grande imaginação (e de muitas noites interessantes e divertidas!).

 A malta do costume.

A malta do costume.

Preconceitos à parte, o filme é espectacular e aborda de forma light e simples uma data de temas como o significado da vida, religião, política, racismo ou homossexualidade, e redu-los à sua essência, ridicularizando-nos, de certa forma,  por complicarmos tantoalgumas decisões. É um Meaning of Life criado pela versão Monty Python do século XXI, para ver em versão original, cheio de private jokes que vos vão deixar arrasados.

Eu não vos vou fazer se quer uma sinopse porque só ia arruinar a surpresa, mas deixo-vos o trailer para vossa apreciação. Depois digam-me se gostaram!

 
 

Este artigo foi escrito ao abrigo do Antigo Acordo Ortográfico por expressa vontade da sua autora.