Descobertas da Semana #14

Semana curta e cheia de trabalho!  Esta lista vai ser meia telegráfica, usando a minha lista de descobertas pendentes. Felizmente esta lista tem tendência a crescer visto estar sempre a tropeçar em coisas incríveis.

The James Hunter Six são uma banda americana liderada por um inglês. James Hunter saiu do seu país natal para encontrar inspiração no país do soul e R&B e este é o seu álbum mais recente.

The James Hunter Six – Hold On!

Da Nova Zelândia, Jordan Rakei traz-nos uma soul completamente diferente da anterior. Baseado em Londres, o cantor, compositor e produtor começou a dar cartas apenas em 2013 mas é já um dos artistas mais respeitados no seu estilo, para além disso, tem uma voz brilhante.

Jordan Rakei – Cloak

Matt Martians é Matthew Martin, nascido em Atlanta, Geórgia, no melhor ano de que há memória (para quem não sabe é 1988), é cantor, produtor, autor e ilustrador. Tem algumas participações em grupos de Hip Hop. Este é o seu primeiro álbum a solo, e como vão ver, é mesmo na onda daquilo que gosto mais de ouvir ultimamente.

Matt Martians – The Drum Chord Theory

Mais uma caloira no mundo da música com o seu primeiro álbum. Kadhja Bonet é de LA e o seu som é uma mixórdia boa de jazz, soul, psicadelismo embalado pela sua voz retro e aveludada. 

Kadhja Bonet – The Visitor

As Descobertas desta Semana são quase uma ode ao soul, nas suas mais variadas vertentes. Hiatus Kaiyote são um quarteto australiano e já anda aqui na minha lista há algum tempo. As suas influencias vêm desde os clássicos do soul aos nomes mais vibrantes da musica eletrónica atual e isso torna este álbum, na minha opinião, rico e viciante.

  Hiatus Kaiyote –  Choose Your Weapon

Mahmundi estava aqui de castigo na lista há uns meses. Culpa da rádio que a passou até à exaustão e já nem eu sabia se gostava ou não. Agora que tive o devido descanso, já posso ouvir outra vez e mostrar-vos esta brasileira do Rio. Também ela mistura coisas boas e diferentes, disfrutem. Bom fim-de-semana a todos.

Mahmundi – Mahmundi