Cozinhar com a IZY Bag!

 

IZY Bag é apresentado como o utensílio que vai "facilitar um estilo de vida saudável" e a verdade é que é mesmo capaz de o fazer (principalmente para quem tem o tempo mais apertado!). Todos sabemos que há inúmeras formas de nos organizarmos para que manter um estilo saudável seja compatível com uma vida atarefada. As chamadas meal preps e as marmitas são apenas alguns dos mais conhecidos exemplos, mas é inegável que, durante aquele dia em que se adiantam as refeições e snacks para a semana que se avizinha, se pode perder muito tempo a cozer e assar legumes, vegetais, carne, peixe,... Quem é que nunca deixou de assar batata doce porque demorava demasiado tempo no forno? Mas, atenção, porque chegou a resposta ao problema!

A IZY Bag, de uso muito fácil, é capaz de reduzir significativamente este tempo de preparação ao permitir usar o microondas de forma segura e evitando algumas das diferenças que por vezes se sentem quando se recorre a este eletrodoméstico para cozinhar. Só lhe encontro um senão: o tamanho, já que o saco é pequeno e não permite preparar grandes "travessas". Na minha opinião, no entanto, a essência deste utensílio não é essa, mas sim preparar uma refeição em literalmente 5 minutos para que se possa desfrutar da mesma logo na hora!

 

A Receita

Com esta ideia em mente, propus-me a inventar algumas receitas para fazer uso deste saquinho muito prático. A primeira que testei foi um simples e muito aleatório pisto - este prato de origem espanhola tem o objetivo de ajudar a aproveitar legumes que andem "à solta" no frigorífico - usa-se o que se tiver à mão! Eu fiz a mistura inspirada na receita de Ratatouille. Usei beringela, courgette, tomate, pimentos, cebola, cogumelos e batata doce. Cortei tudo aos cubinhos, coloquei num tupperware de vidro, temperei com alecrim e um pouquinho de azeite e tapei com película (tal como manda nas instruções da IZY Bag). Para ser franca, estava um pouco céptica relativamente à batata doce e à beringela, legumes que demoram mais a cozinhar. Já tinha experimentado prepará-los no microondas sem qualquer utensílio e, embora não tivessem ficado maus, também não ficaram nenhuma maravilha.

 

--- 5 minutos depois ----

 

O Resultado

Uma maravilha! Ainda não experimentei fazer muita coisa com a IZY Bag mas, para este prato, foi sem dúvida a chave para que ficasse tal como aquela travessa a fumegar, acabadinha de sair de uma longa estadia no forno! A sério! (Nem vou começar aqui a descrever a batata doce!!!!) Para uma primeira impressão, gostei! Vamos ver se as minhas próximas experiências conseguem igualar ou superar!

Conto convosco para me fazerem companhia nesta experiência? Se tiverem alguma ideia de uma receita que gostassem que eu experimentasse tornar "microwavable", avisem! Terei todo o gosto em aceitar o desafio!