5 snacks deliciosos para levar para qualquer lado!

 

Hoje trago-vos uma lista de 5 snacks, alguns deles vegan, orgânicos e sem glúten, para comerem em casa ou fora, portanto não há desculpa! A melhor parte? Demoram menos de 5 minutos a preparar!

Se há coisa que não gosto é de comer alguma coisa que não sabe bem, que não satisfaz e me deixa com pena de não ter um substituto igualmente saudável, mas com um bom sabor! Por isso, e após várias tentativas e compras falhadas, deixo-vos o meu top 5 de snacks mais-ou-menos saudáveis e deliciosos! Espero que gostem! 

1. Mousse gelada de frutos vermelhos

 
 

Esta é uma mini-receita mas é tão fácil que qualquer pessoa consegue fazer! E podem inventar mil e uma combinações, com qualquer fruta gelada e iogurte ou bebida vegetal, conforme preferirem a consistência! Eu misturei uma chávena de chá de frutos vermelhos congelados com uma chávena de chá de iogurte de soja. Coloquei algumas raspas de cacau por cima et voilá!

Para comer em casa, basta por numa tacinha e deliciarem-se! Para comer fora, basta colocar num recipiente com tampa e levar!

 

2 . Bolachas Kookie Cat

 
 

Estas bolachas são qualquer coisa de di-vi-nal! São vegan, biológicas, sem glúten e sem açúcares refinados! Podem parecer pequenas, mas satisfazem bem para um snack a meio da manhã ou da tarde! Custam 1,80€ no Celeiro e existem nos mais variados sabores, para todos os gostos! As que eu mais gosto são as de limão e chia e as de baunilha e chocolate! Vejam aqui mais sabores!

 

3. Mozzarela com tomate, orégãos e azeite

 
 

Este é um snack que eu como bastante, principalmente quando sou obrigada a jantar mais tarde e tenho de comer algo para não desfalecer! Normalmente corto a mozzarella e o tomate em rodelas, rego com azeite, sal e orégãos! Quando tenho tomate cherry, opto por esse em detrimento do normal, porque é mais prático! Fica ótimo, principalmente se gostarem dos sabores italianos! Basta colocar numa caixinha e levar! Se demorarem algum tempo até comer, levem o molho à parte e coloquem na altura de comer só!

 

4. Smoothie da mySmoothie, fruta laminhada e frutos secos

 
 

Este smoothie é só maravilhoso! Não fosse o preço e bebia todos os dias, confesso! Pessoalmente adoro o de mirtilos e de framboesa. Podem encontrar no Continente na Área Viva e no Celeiro. Custa cerca de 1,50€ e traz 250ml. Há em tamanho familiar também.

Quanto à fruta, depende da fruta da época e do que me vai apetecendo. Como não tenho uma dieta rígida, posso variar sem me preocupar com valores de açúcar, por exemplo! Normalmente como banana, porque é mais saciante! Quando me sinto com mais fome do que o normal, como também alguns frutos secos como nozes, figos secos e caju!

 

5. Iogurte Fage Total 0% com mirtilos

 
 

Este iogurte custa 1,79€ e eu comprei-o a 1,55€ no Celeiro, em promoção. É um iogurte grego com um preparado de mirtilos num compartimento à parte. É bastante denso e que satisfaz bem aquela fome de lanche da manhã! Não tem glúten e tem um baixo nível de gorduras, ao mesmo tempo que tem um alto nível de proteína! E tem uma cor que faz lembrar unicórnios após misturado! Não é mesmo win-win?!

 

Acabaram-se os dias em que a fome entre refeições principais é um pesadelo!