Descobertas da Semana #16

 
 
Portugal, doze pontos!

Depois de um histórico Festival da Eurovisão, provavelmente o único na minha vida em que fiquei agarrada ao televisor a contar os pontos para o meu país e a saltar de alegria sempre que Portugal não estava na lista, chegam as descobertas desta semana. Posso dizer que descobri muita coisa no festival mas que vou guardar para mim. Se acharem que estou a ser egoísta podem sempre dar uma vista de olhos à participação da Croácia.

O Terno – Melhor do que Parece

Terno Melhor do que parece
 

Esta semana começo onde acabei a semana passada, no Brasil. O Terno é um trio brasileiro influenciado por bandas como The Kinks e The Beatles e Melhor do que Parece é o seu terceiro álbum. Mostram-nos rock experimental, meio psicadélico e com muitas surpresas pelo meio. 

Kutiman – 6AM

 

Kutiman é um músico israelita que ficou conhecido pelo seu trabalho Thru You Too, onde samplou vários vídeos do youtube. O ano passado editou o seu segundo álbum, 6AM, que conta com vários instrumentais da sua autoria.

Slow J – The Art of Slowing Down

slow j
 

João Batista Coelho, nascido em Setúbal, disse numa entrevista que chegou a ter uma banda de Metal. Depois de estudar produção musical dedicou-se às rimas e batidas, torna-se Slow J e este é o seu segundo álbum.

Língua Franca – Ela (Single)

 

Lingua Franca, língua usada para unir dois povos, será que é o português neste caso? Ela é o primeiro single deste grupo que conta com Capicua e Valete deste lado do Atlântico e Rael e Emicida do outro. Ficaremos à espera do resto.