As melhores makeovers do cinema

 

Quem é que nunca caiu na tentação de ir às compras quando um dia corre mal?

Quando o dia corre mesmo mal, a vontade é de me reinventar dos pés à cabeça e ser uma pessoa completamente diferente. Em vez disso vou às compras e encho o meu armário de roupa e a gaveta da maquilhagem de produtos que parecem ter um autocolante virtual a dizer “bad day”. Mas, como não há nada que uma boa noite de sono não cure e para evitar compras de impulso e buyer’s remorse, eis uma lista das melhores transformações em filmes para animar o vosso dia!

 

1.     Miss Detective

Vocês conhecem a história (já o viram mil vezes quando saiu em cassete!) e o momento em que ela entra naquele hangar cheio de profissionais de beleza e sai transformada numa Miss é priceless! Há dias em que só apetece ter um beauty squad na lista de contactos e chamar para uma intervenção de emergência. A parte boa da história é que independentemente da mudança, é a cabeça dela que resolve o mistério... o exterior dá apenas acesso. Mais um ponto para a equipa de “o interior é que conta”.

2.     My Fair Lady

Este é o original extreme makeover. Audrey começa o filme como uma humilde vendedora de flores num mercado londrino, sem qualquer tipo de mobilidade social à vista, que é descoberta por dois linguistas que se encontram por acaso à saída de um espetáculo e fazem uma aposta em como a conseguem transformar numa “senhora”. Esta makeover vai mais além de mudar o penteado e a roupa: Audrey é ensinada a falar com o sotaque da classe alta e aprende mais sobre o mundo que a rodeia. No fim, Audrey louva a profissão de professor como a mais importante e professa o seu desejo de ensinar outras pessoas com o fim de as tirar da pobreza.

Nota: vejam a cena em que ela é apresentada à sociedade e pensam que ela é uma princesa!

3.     Um Crime entre Amigas

O início da cena quase que parece um pacto com o diabo...

O clássico de angústia adolescente. O que acontece quando a mais impopular das meninas recebe a oportunidade de se juntar ao grupo mais exclusivo da escola? Isto não acontece por acaso, Fern Mayo é testemunha de um crime e para que não prejudique o status quo, as colegas dão-lhe um novo look, nome (extremo, não é?), e personalidade! Final Feliz? Terão de ver por vós próprias.

4.     Clueless

Confesso, provavelmente não a melhor transformação da história do cinema, mas um dos meus filmes favoritos. Não é muito dramática, mas é a prova que o look certo pode dar a confiança necessária para andar sobre brasas. Cher e Dionne pegam em Tai e transformam-na numa miúda popular (só de dizer isto sinto um reflexo de vómito). No fim, Tai fica a mais popular do colégio e é um pouco como a versão colegial de Frankstein. Não acreditam? Vejam aquela cena próxima do fim em que ela é pouco agradável com a Cher.

 

5.     O Diário da Princesa

Aquele clássico de sábado à noite no Disney Channel. Nada como viver uma vida perfeitamente normal e subitamente descobrir que somos uma princesa! Como isto não acontece a ninguém, fica o filme, com ação de depilação das sobrancelhas a sério, para vos levar de volta à vossa adolescência e ao momento em que Anne Hathaway se estreou no grande ecrã.

E vocês? Quais são as vossas makeovers favoritas? Já alguma vez fizeram alguma?

Para uma extreme makeover a custo zero, clique aqui!