Lenços: o acessório mais trendy da estação!

 

Dizer que os lenços são O acessório desta estação é uma designação mais do que justa, mas é importante ressalvar que os lenços já são um acessório fundamental há várias estações e que vão continuar a ser o acessório mais cool de sempre (pelo menos para mim, assumidamente viciada!). No cabelo, no pulso, na carteira, ao pescoço, dobrados ou soltos, com padrões ou de uma cor só, os lenços vieram para ficar e não há um único look que esteja completo sem eles.

A conceituada Hermès criou, inclusive, uma aplicação disponível gratuitamente para iOS e Android, a Silk Knots, na qual nos mostra várias formas de usar o lenço e ensina através de vídeos ou de imagens de que forma o devemos dobrar para reproduzir o look. Apesar de dificilmente termos um Hermès em nossa posse (*snif snif*), podemos adaptar estes ensinamentos de mestre aos nossos lencinhos, que funcionam na perfeição. 

 
 

 

Aqui ficam algumas sugestões dos meus lenços preferidos do momento caso queiram aproveitar, mas não se esqueçam: os lenços são um acessório muito antigo, e no tempo das nossas avós e das nossas mães usavam-se com muita frequência, por isso o mais provável é que elas ainda tenham alguns guardados. Os lenços mais antigos, ou vintage se preferirem, têm padrões bastante engraçados e se puderem reaproveitar alguns não hesitem: nada melhor do que um bom lenço para adornar qualquer look, especialmente se for um lenço que mais ninguém (à partida) tem igual.

Ladies... Adorn yourselves!