8 coisas simples para ter um bom dia

 

Toca a acordar e aproveitar todos os segundos antes de ires trabalhar. Há muito trabalho pela frente e quanto mais depressa, mais rentável será o teu dia!

Chill out

 
pexels-photo-322207.jpeg
 

Então falas em atrasos e agora pões-te com molezas?  Sim, é verdade. Acordar e andar a fazer tudo à pressa não nos faz bem, por isso nada melhor do que acordar de forma serena. Se fizeres tudo na noite anterior irás acordar sem preocupações. Arrumar a mala e escolher a roupa são duas tarefas que podes fazer com antecedência. O propósito do tempo extra é dar um tempo para poderes respirar e abraçar o dia de outra forma.

 

Acordaste? Então levanta-te

 
morre-christophe-121645.jpg
 

Não enganes o teu corpo com o “só mais um bocadinho”. Se estás acordada o teu corpo está pronto para começar o dia. Atrasar o relógio só te dará mais sono ao longo do dia, mas isso já deves ter percebido. Aqueles 5 minutos a mais só te irão prejudicar a nível produtivo.

 

Bebe água

 
 

Após uma noite longa de sono, o teu corpo estará desidratado e nada melhor do que beber água. O teu cérebro precisa de água para funcionar plenamente. Antes de começares a preparar o teu dia, enche um copo de água e bebe-o. De preferência antes do café.

 

Meditar

 
brooke-cagle-65603.jpg
 

O stress do dia-a-dia provoca gastos psicológicos para os quais deves estar preparada. Foca-te na respiração, escuta o teu corpo e deixa a paz entrar. O sono pode reparar o cansaço mas a tua mente tens de ser tu a “reparar”.

 

Move your body

 
 

Se a meditação te tira do sério podes sempre alongar o teu corpo. Procura alguns exercícios de alongamento e começa o dia com outra disposição. Se o alongamento também não é de todo a tua vibe, dança, pula e canta!

 

Para o dia render, toca a comer

 
 

Poderia enumerar todas as razões para não saltar esta refeição, mas há poucas coisas melhores do que comer! Tomar um bom pequeno - almoç vai trazer-te mais energia ao longo do dia e ajudar a que não tenhas tanta vontade de saltar refeições e cometer asneiras. Dizem os entendidos que um bom pequeno-almoço ajuda a nossa memória de curto-prazo.

 

A to-do list do dia

 
 

Fãs de listas? Fazer uma lista irá ajudar sempre. O que tens para fazer, prazos a cumprir, a lista de compras ou até mesmo a lista de tarefas domésticas. Quando chegares ao trabalho terás o dia mais organizado. A lista será o teu auxiliar de memória, nada ficará por fazer - talvez uma ou outra tarefa menos relevantes mas não esquecidas.

 

Abraça uma atitude mais positiva

 
 

Isto inclui mantras, músicas ou até mesmo um sorriso frente ao espelho.  You can do it girl! 

 

 Hoje vai ser um bom dia!