Descobertas da Semana #13

13ª semana que ando nesta brincadeira! Yey! Acho que me posso dar ao luxo de fazer um bocadinho de batota. Não é bem, bem batota, mas hoje decidi mostrar-vos coisas que já conheço, artistas que já vos mostrei antes mas com álbuns novos, mas que de qualquer forma não deixa de ser uma coisa nova.  Ah! E para ouvirem um preview, basta clicarem nas imagens!

Os Snarky Puppy deram esta semana dois concertos em Portugal (Lisboa e Porto) e, com muita pena minha, não consegui ir vê-los. Este grupo de jazz é do Texas e tem cerca de 40 membros que vão alternando. Os concertos são, pelo que tenho visto online, espetaculares e fica aqui a minha promessa que não os perco da próxima vez. O último álbum é de 2016, mas na minha opinião, são todos bons.

Snarky Puppy – Culcha Vulcha

Mac DeMarconão deve ser novidade para ninguém mas é para mim. O músico, cantor, compositor e produtor do Canadá tem das vozes mais encantadoras que ouvi ultimamente. Peço desculpa se já todos conheciam, mas achei que era merecedor de constar destas minhas listinhas. Este álbum só sai em Maio mas fica já aqui para alertar.

Mac DeMarco – This old dog

King Gizzard & the Lizard Wizard  já são repetentes aqui da casa, mas eles lançaram um novo álbum, e diz-se por aí que este ano sairão cinco novos álbuns. Uma pessoa pode sempre desconfiar da qualidade quando a quantidade é tanta, mas se se mantiverem assim, vou esperar ansiosamente por todos. Eu sei que esta banda não é para todos os gostos. Confesso que não gostei à primeira, mas assim que o rock psicadélico se entranha... Flying Microtonal Banana foi o primeiro do ano, mas já saiu também o vídeo do álbum seguinte Han-Tyumi & The Murder Of The Universe, vão dar uma olhada nos dois.

King Gizzard & the Lizard Wizard - Flying Microtonal Banana

Criolo também já todos devem conhecer, gosto muito, mas o novo single que antevê o próximo álbum surpreendeu-me. Espiral de ilusão é o primeiro álbum do rapper de São Paulo de tributo ao samba. O álbum sai hoje, por isso já sabem o que ouvir esta tarde.

Criolo – Espiral de Ilusão