Água: A quantidade certa, os benefícios desejados

 
 
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És daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia? Se sim, precisas de conhecer os seus benefícios e o quanto estás a perder por não a incluíres de uma forma mais frequente na tua rotina.

1.     Facilita a digestão: o consumo frequente de água faz com que os alimentos se decomponham mais facilmente, o que ajuda bastante o nosso sistema digestivo.

2.     Limpa o organismo: a água é utilizada para eliminar as toxinas que podem prejudicar o nosso corpo, e por isso é importante ingerir uma boa quantidade para que o nosso organismo consiga eliminar essas substâncias em vez de as acumular. Para além disto, também facilita a circulação sanguínea.

3.     Melhora o sistema imunológico: uma vez que ajudar a combater doenças como a gripe, a artrite e o reumatismo.

4.     Facilita a perda de peso: ao bebermos água para além reduzirmos parte do nosso apetite porque nos sentimos mais saciados, também não ingerimos outras bebidas que possam conter mais açúcares.

5.     Altera o humor: a ingestão de água não só faz o nosso corpo sentir-se bem e com energia, mas também ter um bom funcionamento. Estas vantagens propulsionam o envio de um sinal positivo para o cérebro que aumenta, assim, o nosso bom humor.

6.     Torna a pele saudável: ao ajudar a hidratar a pele e a repor os seus tecidos, a água é um bom aliado para a manter saudável e prevenir problemas como cicatrizes, acne e rugas.

7.     Reduz o risco de cancro: sobretudo da bexiga e cólon ao destruir os agentes que provocam esses mesmos cancros.

 

A quantidade que deve ser ingerida varia entre 1 litro e meio a 2 litros de água por dia, mas depende muito da saúde e exercício físico de cada um. Apesar disto, são estes números que podem ser considerados a quantidade certa para conquistarmos os melhores benefícios para a nossa saúde.

Depois de saberes o quanto a simples ação de beber água de forma regular e diária pode trazer benefícios constantes para o teu corpo e até mesmo melhorar a tua disposição, estás pronto(a) para a incluir na tua rotina diária?