As Assistentes, de Camille Perri

 

E se estivéssemos a chegar aos 30, a nossa carreira estivesse em stand-by e estivéssemos cobertas de dívidas para pagar a nossa educação? As Assistentes conta a história de Tina que, ao fim de seis anos a ser a assistente perfeita do CEO da empresa, nota que a sua carreira estagnou e que está sobrecarregada com as dívidas incorridas para pagar os seus estudos.

Quando um erro de burocracia com as despesas do chefe lhe dá a oportunidade de pagar de uma vez só a sua dívida, Tina, que sempre segiu as regras e fez tudo certinho, começa a ser sugada por uma espiral descendente, ajudando (e em alguns casos, sendo chantageada a ajudar) outras assistentes a pagar as suas dívidas usando o mesmo esquema que usou consigo. Quando se apercebe, o seu pequenino deslize transforma-se num movimento com complicações bem diferentes do que as esperadas no ínicio.

As Assistentes é  literatura light no seu melhor! Inclui um grupo de con-conspiradoras eclético, um "love interest" que acaba por percipitar a sua situalção, humor sarcástico e algumas doses de realidade inesperadas. Óptimo para um fim-de-semana ao sol, com areia, mar e protector solar à mistura.