6 coisas que não devias levar contigo para a cama

 
 
 

Há todo um conjunto de regras que deveriamos seguir em relação ao nosso quarto, principalmente no que toca à nossa cama. Muitas vezes não damos conta, mas a verdade é que todos cometemos alguns erros antes de dormir que prejudicam o nosso descanso. Aqui ficam 6 sugestões do que não deves levar contigo para a cama na hora de dormir!

 

Trabalho – Trazer o trabalho para casa é chato, mas pior ainda é levá-lo para a cama. O quarto não deve estar associado ao trabalho mas sim ao prazer de descansar. Tudo tem um local e o travail é para ficar no travail.

Telemóvel – Provoca um sentido de alerta: irás acordar a cada bip e a cada vibração, e o acender da luz não te deixará descansar. Poderás colocá-lo na mesinha de cabeceira, mas em modo silêncio ou até mesmo no modo avião.

Comida – Além de ser pouco higiénico, destrói todo o estereótipo da cama. Já pensaram nas migalhas e nas manchas que poderão deixar na cama?

Animais de estimação – São queridos e fofos mas mexem-se e saltam da cama, o que perturba quem dorme. E a sujidade que eles trazem para os lençóis também não abona a nosso favor.

Livros| Séries| Filmes – Os especialistas do sono dizem que ler ou ver uma série não só nos entusiasma e nos assusta como também nos cativa para mais um episódio/ capítulo, o que equivale, claro está, a menos horas de sono!

Dramas do quotidiano – O que passou passou e não tens mais que te chatear com isso. Ficar a pensar naquela resposta que poderíamos ter dado ou até no facto de termos deixado a roupa a secar com um tempo incerto não ajuda em nada o nosso descanso. Não te esqueças também de nunca ires para a cama chateada com o teu namorado/marido: resolvam as coisas e despois façam as pazes se for preciso, mas não deixem o assunto por resolver – preocupações e sentimentos de tristeza perturbam a nossa tranquilidade e, em consequência, o nosso descanso.