Coffee is my precious

 

Muito se diz e escreve sobre o café: uns enaltecem os seus benefícios para a nossa energia, concentração, na prevenção de doenças cardiovasculares, enquanto outros juram a pés juntos que nos causa dependência e que nos atordoa o sistema nervoso. Eu acredito que o café em doses moderadas só traz vantagens e pode ser uma mais-valia, por isso deixo aqui 5 razões para gostares (e beberes!) café!

- Momento de prazer: Quem bebe logo pela manhã sabe o quanto se delicia com aquela chávena.  E depois do almoço? Parece um activador de força! Muitos são aqueles que já não passam sem ele e quando tentam notam logo aquela moleza.

- Solução para as dores de cabeça: Dizem os entendidos na matéria que um café combinado com ibuprofeno pode acalmar dores de cabeça. Digo por experiência própria que ajuda. Não passa totalmente mas alivia. Já para as ressacas, um café pode ser uma verdadeira salvação.

- Desempenho invejável: A cafeína estimula o sistema nervoso, aumentando a agilidade mental e a concentração. Sempre que precisares de uma ajuda extra podes sempre recorrer a uma chávena de café.

- Previne doenças: Estudos indicam que o café pode prevenir doenças, tais como diabetes, Doença de Parkinson e Alzheimer. Esta bebida também ajuda na perda de peso, porque melhora o nosso desempenho em exercícios já que nos dá mais energia.

- Activa o cérebro: O café permite que o teu cérebro funcione de maneira mais eficiente e inteligente. Bebes café para acordar certo? Além de te fazer sentir mais desperta e deixar  mais concentrada, o café  melhora o teu tempo de reacção, raciocínio e atenção – estas são consideradas algumas das funções mais complexas associadas à inteligência.

 

É caso para dizer: um café por dia não sabe o bem que lhe fazia!