Pré S. Valentim: noite de amigas

s1ihvbg5tbi-ben-white.jpg

Já dizia Carrie Bradshaw "maybe our girlfriends are our soulmates and guys are just people to have fun with", por isso, e com a aproximação do dia dos namorados, sugerimos-lhe uma noitada com amigas. Há sempre uma amiga solteira, uma com namorado, outra casada, outra que não está nem aí para os homens e uma que (não se sabe bem como mas...) está sempre rodeada deles, apesar de todas estas diferenças uma coisa todas as mulheres têm em  comum: a vaidade de ser mulher e a importância que é ter amigas!

Posto isto, aproveite o fim de semana e junte as suas amigas queridas para uma noite de mimos, fofocas e preparativos para o S. Valentim (para as comprometidas, para as solteiras será apenas mais um dia de cuidados de beleza e troca de dicas).

O que sugerimos? Um vale tudo! Nada de dietas nesse dia, nada de "corta a fatia fininha", "mas já lavei a cabeça hoje...", "acabei de ir à manicure, não vou estragar a unhaca!", nada de "tira-me as batatas da frente se não acabo com todas!". Vai ser mesmo dia de acabar com o pacote de batatas e hiper mega hidratar o cabelo e pele com tratamentos caseiros do tempo da avózinha.

Vamos deixar aqui uma receitas caseiras para se inspirar, mas antes propomos-lhe que vá ao supermercado e compre todos os snaks, bebidas, todos os bolinhos, compotas e pães, até aquele pacotinho de bolachinhas que anda a olhar para si mas de quem anda a semana toda a fugir porque não faz parte da dieta/rotina saudável. Sopre balões até mais, vá buscar as luzinhas da árvore de natal e decore a casa, enfeite uma mesa bonita, metade comida e metade cósmetica, escolha uma playlist (aqui no Peachy, já lhe sugerimos algumas!) e comece a festa!

Entre petiscar bolinhos e fazer caipirinhas ou cocktails doces, sugerimos-lhe que comece a tornar o seu encontro num spa caseiro! Que comecem as trocas de dicas, aquelas pérolas que já passam de bisavó para avó, de mãe para filha e se não teve uma mãe que lhe passasse esse tipo de sabedoria feminina (que duvidamos!) deixamos umas ideais das nossas mães.

Misture um copo de sumo de limão com duas ou três colheres de açúcar e... faça uma esfoliação à cara! Depois barre a sua cara com pepino triturado e deixe este fresco legume fazer as suas maravilhas. Para o cabelo sugerimos uma hidratação de abacate e mel, misture estes ingredientes, aplique no cabelo e deixe 20 minutos antes de retirar e lavar normalmente. Aqui no Peachy somos amigas, podiamos sugerir que pusesse ovos e maionese no cabelo (o que também funciona lindamente). Pintem unhas, façam tranças, comam, bebam e divirtam-se!

Amizades são para ser mimadas e por isso mesmo um último conselho: cafézinho e barras energéticas ou bananas à disposição na manhã seguinte são obrigatórias! Se a noite correr tão bem como acreditamos, vão precisar de um acordar rápido porque... já não somos adolescentes e a manhã seguinte não passa como antigamente!