Descobertas da Semana #5

Duquesa.png

Boa sexta-feira!!!! Era suposto esta semana ter uma playlist lamechas para a data que se aproxima? Ops! desculpem, fica para a próxima. Ora bem, esta semana descobri algumas coisas, umas por mim, outras através do meu dealer de música (que esta semana foi um diferente e vão ver já pela mudança de estilo em algumas escolhas).

Duquesa é Nuno Rodrigues, vocalista dos Glockenwise. Gosto mais dele a solo. Faz-me lembrar roadtrips nas férias de verão.

Há poucas coisas melhores que um bom funk/boogie. Felizmente isto não parou nos 70 e temos Mano Brown, a fazer uma mistura de gangster rap com funk e um groove que obriga a bater o pezinho mesmo a trabalhar. O álbum todo está bom, a musica que escolhi (teve que ser) foi por causa da sample que ali está, muito conhecida ,e que é das minhas preferidas (quem adivinhar qual é ganha um high five meu, uhh).

Colonel Claypool’s Bucket of Bernie Brains, para além de ser dos nomes mais giros de banda que eu conheço é das coisas mais divertidas que ouvi ultimamente. E sim, o nome da música abaixo é também o nome de um dos elementos da banda.

Tenho descoberto que os escandinavos fazem muito boa musica e Electric Eye são mais uma prova disso.

Por fim, mais pela primeira musica do álbum, e porque não ouvia rock há demasiado tempo, os The Parlor Mob.

Um obrigada especial ao dealer desta semana, que me deu a ouvir os últimos 3 albuns, e que para além de ter casado comigo, sempre me educou muito musicalmente (antes eu ouvia reggaeton, não, não estou a brincar, infelizmente).

Duquesa – Duquesa (EP) 

Duquesa.png

Mano Brown – Boogie Naipe

Mano-Brown.png

Colonel Claypool’s Bucket of Bernie Brains – The big eyeball in the sky

Colonel-Claypool.png

Electric Eye – Different Sun

Electric-eye.png

The Parlor Mob – And you were a crow 

the-parlor-mob.png

https://play.spotify.com/user/peachy.pt/playlist/630ZshJjz6qfIqJpeljbYt