Receitas com Pressa: Enchiladas semi-caseiras

enchiladas.jpg

Começo esta minha rubrica, de receitas mega rápidas é para quem estiver numa situação de preguiça máxima e desespero extremo. Serve para jantares de visitas inesperadas, mas também para ataques de gula numa refeição normal, mas sem tempo. Sexta-feira já chegámos tarde a casa e ainda tínhamos que comprar qualquer coisa para o jantar. Andava há semanas com saudades de comida mexicana mas fazer as minhas enchiladas demora ainda um bocado. Assim decidi optar por comprar o molho já feito (acho que nunca tinha comprado molho num frasco), e fazer uma versão rápida deste que é um dos nossos pratos favoritos. Não ficaram iguais, mas deu para matar saudades e são muito rápidas e práticas.

enchiladas.jpg

Ingredientes (4 pessoas)

400 gr carne de vaca picada

1 frasco molho Chili Uncle Ben’s

8 tortilhas pequenas ou 4 grandes

1 pacote de natas (eu uso de soja)

1 limão

Queijo ralado q.b.  (o cheddar de preferência)

Sal q.b

Fio de azeite

Preparação:

  • Coloca um fio de azeite numa frigideira e salteia a carne com um pouco de sal, quando estiver já cozinhada e sem aquela água que sai da carne,  junta o molho chili e deixa cozinhar mais um pouco.
  • Junta o sumo do limão às natas mexe um pouco de forma a engrossá-las e reserva (isto sou eu que não encontro natas azedas à venda facilmente, se encontrarem, saltem este passo).
  • Enche as tortilhas de carne, enrola-as e fecha com a ajuda de palitos.
  • Coloca as enchiladas num tabuleiro, cobre com as natas e o queijo ralado.
  • Vai ao forno até o queijo ficar dourado.
  • Ficam óptimas com arroz branco e salada.

Buen provecho!