Combater o stress

u_z0x-yrjie-alisa-anton.jpg

Se não podes fugir, nem gritar, que tal mudar de estratégia e fazeres pequenas actividades que te vão ajudar a sentir melhor e aliviar o stress?

  1. Dançar sozinha.

Toda a gente te diz para ir ao ginásio, que depois de uma boa sessão de cardio/HIIT/Yoga/etc. te vais sentir melhor e mais animada... e se em vez disso puseres a musica alta e andares a dançar/saltar pela tua casa fora? Repetir as vezes que forem necessárias até te animares.

nota pessoal: se fores apanhada por alguém a fazer figuras ridículas, vais sentir-te ainda melhor!

  1. Dar um passeio pela tua zona da cidade/vila/aldeia

Se já te sentires pronta para sair de casa (e enfrentar o frio), recomendo a utilização de headphones e de uma boa playlist e ires dar uma volta ao pé de casa. Quem sabe, até podes vir a descobrir algo novo e interessante que não conhecias.

  1. Ouvir músicas de quando eras adolescente

Sim, provavelmente não queres admitir publicamente que ainda tens os álbuns todos das Spice Girls... mas se as músicas delas ainda te fazem feliz, porque não fazeres uma trip down memory lane e reveres todos os teus álbuns antigos?

  1. Livros de Colorir para Adultos

Agora está muito na moda, mas eu continuo a dizer que vale a pena... umas horinhas em silêncio a tentar pintar dentro das linhas são o suficiente para eu me abstrair dos problemas e ficar minimamente feliz e, às vezes, mesmo contente.

  1. Livros e cobertores

Porque não embrulhares-te num cobertor e leres durante horas? Pausas recomendadas para ir à casa de banho e abrir a porta ao homem da entrega da pizza.

  1. Comprar flores

Continuo a achar que são um desperdício de dinheiro devido à minha incapacidade de manter qualquer tipo de plantas vivo, mas não posso negar que de vez em quando, comprar flores frescas numa cor apelativa, e por numa jarra gira me faz muito feliz.

  1. Massagem

Porque não cancelar o barulho exterior, abandonar as dúvidas sobre a perfeição (ou não) do meu corpo, e deixar-me ser massajada por alguém que sabe o que está a fazer. Bónus para quem adormecer na marquesa durante a massagem.

  1. Cancelar planos com conhecidos

Nada mais inútil de que nos forçarmos a sair para estar com pessoas que não somos muito próximas e/ou não gostamos assim tanto. Tempus fugit. Guardem-no para quem importa.

  1. Banho extralongo

Não entrem em pânico: ninguém está a dizer para desperdiçar água e aumentar a conta da mesma ao fim do mês. Mas porque não encher a banheira e usar um daqueles óleos para o banho super caros que recebeste no Natal? Aproveitas e ainda fazes uma esfoliação profunda antes de sair da banheira e ainda te dás ao trabalho de te cobrir de creme no fim... vale a pena

  1. Velas perfumadas

As que são boas e realmente perfumam a casa, são ligeiramente mais caras que as do Ikea e as do supermercado. Não precisam de ser Dyptique (hello, fotos no Instagram), há imensas marcas com velas optimas... as minhas favoritas são da Damselfly.

O que é que costumam fazer quando estão mais tristes ou sob stress? Gostam destas sugestões? Deixem os vossos comentários a baixo!