Como sobreviver ao Inverno

6k4xvamzf7q-alisa-anton.jpg

Chuva, vento e muito frio. Estas são as características da estação mais odiada do ano. O inverno também tem coisas boas e são poucas por isso o melhor é aproveitar ao máximo. Quem é que não gosta das mantinhas fofinhas?  De pôr as séries em dia com uma bela caneca de chocolate quente. Mas na verdade, o inverno é das estações do ano que nos deixam mais deprimidas e cansadas, como devemos agir para não nos deixarmos ir pela onda da tristeza? - Fazer Caminhadas - Sabias que os teus níveis de melatonina - Hormona que te faz sentir cansada e com mais fome - sobem no Outono e no Inverno? Toca a aproveitar todos os raios de sol para não deprimires. Os raios de sol são para ser aproveitados.

- Come mais proteínas - Vamos aumentar a serotonina, pois influencia o teu estado de espírito e a tua qualidade de sono. Podes sempre reduzir na quantidade de hidratos de carbono e aumentar a proteína, esta componente deve ser ingerida 3 ou mais vezes por dia.

- Deixar de ir ao ginásio só porque está frio - Mexe-te para os teus níveis de dopamina subirem, não ponhas em causa a tua concentração e apatia. Não só libertas o stress como também te  traz alegria e força ao corpo.

- Castanhas e jeropiga - Sair do metro e sentir aquele cheirinho das "quentes e boas". Dias não são dias, compra e come enquanto espreitas as montras com a nova colecção, caso contrário, faz em casa e come em família.

- Brinca com as folhas - Sê criança por alguns minutos e salta nas poças de água e chutas as folhas que andam pelo chão. Alivias o stress e recordas a tua infância.

- Vitamina C - Não há nada melhor que começar o dia com um sumo de laranja. Previne gripes, fraquezas e infecções.

- Retorno das tuas séries favoritas - Comando na mão e liga a televisão. Nada melhor que acabar o dia na companhia de Sheldon ou Olivia, mas melhor mesmo é....

- Bebidas quentes - A saga do Chocolate Quente ou até mesmo um simples chá. Toca a descobrir novos sabores.

- Indumentária - Os gorros, as luvas, as botas e tudo mais... Aquelas camisolas fofinhas mais um par de calças de ganga. Escolhe sempre uma peça alegre, no meio de tanta simplicidade, junta uma cor animadora.