Uma app que te paga para seres saudável?

1551549_815608098501046_4591785577247022827_n-1.jpg

Lembram-se quando recebiam dinheiro da mãe e do pai sempre que tinham bons resultados na escola? Eu também não. A minha mãe nunca foi muito apologista de me pagar por eu cumprir as minhas obrigações.  Não fechem já a janela porque vem aí a melhor invenção desde o pão de forma sem côdea: uma app que te paga pelos teus hábitos saudáveis. OK, também te cobra se não cumprires, mas pensa nisto como o cão de Pavlov, mas com dinheiro.

Chama-se Pact (pacto). Tudo o que precisam é de um smartphone, fazer o download da App Store ou Google Play, inserir a vossa conta do PayPal ou Cartão de Crédito e estão prontos para cumprir os desafios diários para uma vida saudável.

A app faz um pacto com os utilizadores, usando dinheiro como incentivo, para os ajudar a cumprir os seus objetivos todas as semanas. Que tipo de pactos podem fazer? Boa pergunta: há três tipo de pactos: o pacto do ginásio, o pacto os vegetais ou o pacto de registar as refeições. Podem escolher um ou todos os pactos.

Pacto do Ginásio: todos o tipo de exercício físico conta. Podem fazer check ins no ginásio, contar os passos e movimentos ou utilizar apps como fitbit (com os respectivos acessórios) para ajudar a contabilizar a vossa actividade. Têm de se exercitar no mínimo por trinta minutos, ou dar 10000 passos durante o dia ou fazer um check in no ginásio por dia. Só vale um "workout"... o segundo já não será contabilizado. Caso estejam doentes, a app também contempla esta possibilidade, certificando-se que não são penalizados por isso.

Pacto de Vegetais: para todos os que evitam os vegetais e frutas desde criança. Se na vossa lista de resoluções de Ano Novo, incluíram a opção de ingerir mais vegetais e frutos, eis uma boa maneira de lucrar/mudar os vossos hábitos. Basta tirar uma foto do que estão a comer e os utilizadores do Pact confirmarem isso.

Pacto de Registar as Refeições: se precisam de um makeover total dos vossos hábitos alimentares, este é o pacto para vocês. Basta registarem as refeições com a ajuda da app MyFitnessPal e that's it!

Quem é quer fazer uns trocos/perder peso/ser mais saudável?

https://www.youtube.com/watch?v=-nRK1r1hc9k

Mais informação em http://www.pactapp.com.