5 Livros para me auto-educar em 2017

titu0k1e0ue-brooke-cagle.jpg

Eu sou daquelas que ainda faz resoluções de ano novo, embora não acredite em milagres nem de início de ano nem durante o que resta dele. Mas, para mim, servem como desculpa para tentar mudar alguns hábitos ou pelo menos para aprender qualquer coisa. Estes são os livros que vou comprar para começar a trabalhar nas minhas resoluções:

  Desperdício Zero

Aprender a poupar, consumir menos e de forma mais consciente, não desperdiçar tanto, tornar a minha casa e os meus hábitos de consumos mais baratos e mais “verdes”. A autora conseguiu que o lixo da sua família fosse quase nulo, podem acompanhar tudo aqui.

 

 

 

 

Natural Não, não me vou tornar vegetariana. Gosto demasiado de um bife em sangue para ser tão drástica. Mas também não preciso de comer carne todos os dias. Quero aprender a cozinhar de forma diferente e com melhores produtos. Sigo o blogue da Joana  e a comida dela é tão bonita quem nem parece saudável.

 

 

 

CRU

Comer bem e poupar consumos… tudo no mesmo livro. Como se um ceviche ou um tártaro não fossem já por si deliciosos, ainda estão cheios de nutrientes e ainda têm a vantagem de não sujarmos tachos e fogão. Podem também ir acompanhando as dicas na Inês aqui.

 

 

 

 

Nem acredito que é saudável

Mais um livro que nasce de um blogue português. Quero comer bem sim, mas não quero penar. Adoro doces, não vivo sem eles, só me falta aprender a fazer doces saudáveis.

 

 

 

Heartfulness

Este vai ser o meu maior risco. Sou muito céptica nestes livros que supostamente abrem a mente e libertam o coração. Auto ajuda não é bem a minha cena. No entanto, experimentar não custa, e se me sentir muito parva a fazer meditação acompanhada, depois sou a primeira a escrever um texto a gozar com isso.