Exercícios para Preguiçosas

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Exercício físico é uma expressão tabu para mim vocês e, surpresa!, não há nada de errado com isso. Todas as pessoas têm gostos e aptidões diferentes e as minhas estão centradas em livros, televisão... tudo coisas que não queimam muitas calorias.

A versão tradicional deste artigo seria dizer-vos para:

  • Escolherem escadas em vez de Elevadores - para aquelas quatro viagens que fazem por dia!
  • Escolherem lugares de estacionamento mais longe da entrada. Particularmente útil em parques descobertos, no pico do inverno, carregada de coisas/crianças!
  • Ir a pé em vez de apanhar transportes públicos, porque nada diz "promoção" como chegar transpirada e pronta a dormir ao escritório!
  • Aspirar mais a casa, porque se o fizerem como deve ser vão ficar a transpirar!
  • Fazer actividades na neve, que em Portugal não abunda!

Tudo isto é extramamente útil e particularmente irrelevantes porque, não têm a repetição necessária para serem eficazes e não são práticas para o dia a dia.

Eis algumas alternativas ao exercício tradicional que vos podem ajudar a tornar-vos mais activas e, quem sabe, a começar a gostar de exercitar esse corpo que passeiam todos os dias!

1. Wii

Sabem aquela consola que compraram há vários anos e que está a ganhar pó algures em vossa casa? A mesma que disseram que ia ser super útil e que usaram tipo três vezes? Todas as pessoas que eu conheço gozam comigo pela minha preferência por continuar em frente à TV, mas isso é só porque nunca experimentaram usar o Zumba 2 na Wii. Para quem gosta de Zumba e de ficar em casa, esta é a opção ideal. O primeiro jogo deles não foi particularmente bom: a consola não apanhava metade dos movimentos e os gráficos eram péssimos... mas a segunda versão só tem tipo duas músicas (e respectivas coreografias) que não são interessantes.

Caso queiram tonificar o corpo depois de queimarem calorias, podem sempre usar o jogo que veio com o Wii Balance Board, para umas minis sessões de Yoga e para manterem controlo do vosso peso.

2. Filmes de Exercícios Para quem gosta da estratégia descrita em cima, mas não tem Wii (ou já se livrou da sua Wii no olx), há sempre a velha opção de escolher filmes de exercícios. Eu adoro Zumba, por isso não tenho qualquer problema em mostrar-vos o meu preferido. Mas como nem toda a gente adora Zumba, eu sugiro que tenham em conta algumas coisas antes de escolherem o vosso filme:

  • filmes feitos por profissionais
  • filmes em que os instrutores não deem apenas instruções, mas que acompanhem enquanto fazem os exercícios. Não há nada mais desmoralizante que ter de os fazer sozinha depois das instruções.
  • filmes que sejam bem filmados: se os exercícios forem mal filmados, vai ser difícil de reproduzi-los.

Vejam este link com algumas sugestões de filmes disponíveis no youtube.

3. Usa o teu telemóvel!

Se têm uma ligação umbilical ao telefone, porque não por a escrita em dia com as vossas melhores amigas enquanto andam a pé? Assim sempre se distraem do facto de estarem a andar a pé. Dica: pontos para quem escolher andar fora de shoppings!

...ou  fazer uma playlist espectacular para se manterem a andar tempo suficiente para queimarem algumas calorias!

...ou escolher umas apps para o vosso telemóvel como Sweat, Nike Training Club e Seven.

E vocês, têm alguns truques para partilhar?