FYI: Correctores de Olheiras

Correctores de Olheiras… essenciais mas geralmente mal utilizados. Toda a gente quer ter um ar perfeito pela manhã, mas a maior parte das pessoas falha num dos seguintes pontos:

  • escolha do corrector
  • aplicação

Isto não é nenhum teste de matemática. Vamos esvaziar a minha caixa de maquilhagem e ver o que aprendi ao longo do tempo.

Líquido ou em Creme?

A primeira coisa que precisam de saber é qual é a vossa maior preocupação a nível de pele. De forma geral, os correctores líquidos dão normalmente para usar também como iluminadores e são ideais para peles com uma textura pouco uniforme ou secas. Os correctores em formato creme,  são ideais para disfarçar imperfeições como aquela borbulha surpresa ou vermelhidão de ter dormido com a cara no lado errado da almofada. Pessoalmente não recomendo correctores versão stick. Não são fáceis de usar, normalmente acentuam a secura da pele e eventuais linhas.

Tudo depende do tipo de cobertura que desejam: o formato creme dá normalmente uma cobertura superior à dos líquidos e adaptam-se melhor à textura da vossa pele.

Aplicação

Para apagar borbulhas e imperfeições, o truque é aplicar o corrector antes de aplicar a base. Há quem recomende que depois deste passo, se aplique um gotinha quase invisível na zona a disfarçar e não passar o pincel por cima. Para mim é meio caminho andado para ficar às bolas na cara, quando os dois produtos não têm a mesma cor e estamos num ambiente de luz artificial.

Seja que método prefiram, lembro que é melhor começar com menos produto e ir acrescentando mais, do que ter imenso produto na cara e não ter por onde espalhar…

  • usar os dedos: usem o anelar, o dedo com menos força, para “tatearem” o corrector sobre a área afectada.
  • pincel: uma das formas mais higiénicas de aplicar seja que tipo de maquilhagem for, isto é, se o limparem com regularidade.
  • beauty blender: agora há um beauty blender pequenino só para esta função. Não tem nada que saber…

Comecem no canto interior do olho e trabalhem o produto até ao outro canto, de forma a formar uma leve camada homogénea do produto.

Muito importante

Um truque que é óbvio mas grande parte das pessoas se esquece: lavem sempre as mãos antes de aplicar maquilhagem e entre os diversos produtos… a não ser que queiram estar a espalhar sujidade e infecção pela pele… Os pincéis e os beauty blenders também devem ser lavados com regularidade e guardados num lugar onde não estejam expostos ao pó e humidade.

Façam o que fizerem, nunca esfreguem o corrector de olheiras à volta dos olhos. A pele é super fininha e estraga-se com facilidade!

No fim, basta um bocadinho de pós solto na área e estão prontas para ir!