Queres deixar de ser preguiçosa? Eis a solução

dog-791210_960_720.jpg

Se abriste este post é porque sabes o quanto és preguiçosa. Deves estar a pensar, como posso combater aquela preguiça boa que me ataca sempre quando menos espero. Estou frente ao computador a dar-vos as minhas dicas. Mas será que estou com vontade? Nem por isso, mas faço o esforço, ok? - Estás sobrecarregada? - Se tiveres com demasiado trabalho a tua vontade de o fazer vai ser menor. Planeia o teu dia, tenta fazer tudo a seu tempo e não aceites novas tarefas sem as outras estarem finalizadas. Sem organização não se vai a lado nenhum.

- Estás motivada? - Para mexer é preciso motivação. Arranja uma amiga para ir contigo ao ginásio ou que não te deixe ficar sossegada em casa. Cria uma playlist que te levante a moral e do it! Podes sempre procurar frases motivadoras e espalhá-las pela casa - "Fortune never smiles on those who say no"

- Estás rodeada de preguiçosos? - Se os que te rodeiam são piores que tu é normal que não arranjes forças. A preguiça pega-se, torna-te a motivadora do grupo. #beacheerleader

- Valoriza o teu tempo - Se tempo é dinheiro, eu vou gasta-lo contigo como diz a música, então valoriza o teu tempo. O dia tem 24 horas basta organiza-lo e tens tempo para tudo, até mesmo para preguiçar.

- Muda a tua forma de pensar/agir - Ah, amanhã tenho tempo! O esperar pelo amanhã dá asneira, sabes porquê? Porque aquele trabalho que tens de enviar pode não querer "anexar-se" ao e-mail ou a impressora vira-se contra ti.

- Valoriza as tuas tarefas - Limpar a casa pode ser uma tarefa difícil e que requer muita paciência mas só tu é que sabes como queres as coisas. Pode ser uma tarefa da chacha mas tu consegues fazê-la. Podes sempre usar aquela playlist que te falei anteriormente.

- Cria novos hábitos - Acordar mais cedo, organizar melhor as  tarefas, privilegia o que mais gostas. Cria novas rotinas, não te deixes cair na rotina, pois a rotina é aliada da preguiça.

- Fazer pausas - Sabe bem parar, há patrões que gostam de tudo à pressa ou tudo de seguida mas o nosso cérebro não aguenta informação ao mesmo tempo. Dá uma volta ao escritório, vai tomar um café e tira um tempinho para ti. Quando o trabalho é muito a preguiça tende ser muita.

- Procura alternativas - Se a preguiça não te larga é porque estás a fazer alguma coisa de errado. Por exemplo, se depois de almoço te apetece ver tv, tenta 1º acabar as tarefas principais. Se te apetece ver tv e tens um monte de roupa para passar, faz as 2 coisas ao mesmo tempo.

- Se tu não mudas, nada vai mudar - Não preciso de explicar. Há coisas que só tu podes fazer e a preguiça não te vai levar a lado nenhum. Queres perder peso mas passas os dias alapada ao sofá, queres o quê? Os milagres não acontecem.